5.29.2014

Cafona talvez, fora de moda nunca.

Antigos modismos sempre voltam, a moda tem dessas coisas e todos sabem disso! Mas sempre quando volta uma peça de determinada década, os times prontamente se dividem, aqueles que amam e os que odeiam. Sempre tem aquela galera que torce o nariz, xinga a peça e a pessoa de tudo quanto é nome, mas basta a atriz ou o ator da novela das 8 usar, para que os estoques das lojas do Saara esgotem as suas versões inspireds.

Pensando nisso, listei algumas peças que voltaram com tudo, mas só os moderninhos e os ousados, como eu, estão investindo.

Papete - Me lembro de quando eu era uma linda criança e não tirava as minhas papetes do Seninha! Ia para todo o canto, em dias de sol ou de chuva. 
A Prada desfilou uma versão chic da papete no desfile feminino, mas ela é tão masculina que depois que vi o Pelayo Dias, do Katelovesme.net, usando uma, me rendi de amores por ela. É uma pena eu não ter tantas dilmas para adquirir uma.

A versão da papete que está nos pés dos cariocas é uma no modelo slide que se chama birken , com duas tiras e fivelas. A minha ficou guardada por anos,
esperando uma volta, mas preciso aposentá-la e colocar outra no lugar.
A combinação desse modelo de papete não é nada complicada, é um modelo que os hipongas adoram, bastam uma camisa bem legal e uma bermuda bem intencionada que você já pode se sentir pronto para um passeio na orla.

Pochete - Já a alguns anos versões de pochetes e cartucheiras têm sido desfiladas nas passarelas das maiores marcas do mercado mundial. Mas percebo que isso é uma tendência de consumo e comportamento, quando vejo as classes mais baixas usando modelos originais de pochete. 
Há alguns dias estava andando na região da Central do Brasil, vi umas 4 pessoas, jovens e velhos, homens e mulheres usando pochete, um modelo mais comum que o outro, mas diferentes em matérias e formatos. 

Voltando ao mundo fashion, percebo que esse é o tal do modismo, e assim as versões mais fashions e divertidas vão surgindo.
Se você curte essa volta da pochete, não se estresse para tentar combinar esse acessório polêmico. Uma tee bacana e uma calça básica já basta, a pochete é a sua peça chave.

Blazer colorido - Essa semana entrei em uma conversa no facebook que comentava sobre marcas que fazem coleções datadas, como uma coleção para a Copa. Um blazer azul de veludo foi super criticado por diversos motivos, mas eu, que sempre adoro uma excentricidade, defendi o tal blazer. Nos anos 80 blazers coloridos eram mais que sucesso, e talvez esse ódio por eles veio por causa dessa época mais "brega" da história.
Animal print - O animal print é complicado, porque além de ser novidade para nós meninos, é um exagero por si só. Gosto dessa provocação causada pela sensualidade que tem o animal print, mas como já disse, ele é too much, todo cuidado é pouco. A combinação tem de ser cautelosa e esperta para não cair na feminilidade e ficar com cara de afetado. Uma peça de animal print vai muito bem com uma peça mais forte, como uma jaqueta de couro.
Macacão/ Jardineira - Assim como as pochetes, o macacão vem lá dos anos 90, e os anos 90 ainda vão nos acompanhar por outros muitos meses. Tenho uma memória afetiva forte quando o assunto é macacão/jardineira. Por mais que não seja uma peça complicada de se usar, hoje ela ganhou o status de cafona. Sim, pode ser, talvez. Mas tem seu charme e eu super curto.

2 comentários:

  1. Adorei a postagem! Tenho uma loja de acessorios masculinos que super combinariam com o look

    www.emporiomasculino.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...