1.16.2014

Keith Haring - Vida e Arte



Sou apaixonado por artes plásticas ainda mais se for de um artista moderno que foge totalmente dos caminhos de Van Gogh e Picasso, mas até eles tem seu lugar em meu coração. E um dos artistas que estão na minha lista é Keith HaringComo bom novaiorquino que era, Keith sempre estava no metro de Nyc, mas não era para dar um rolê e sim para fazer  suas intervenções artísticas, as quais deram sua fama. Foi o primeiro a abrir uma loja pop'up aonde vendia coisas sobre ele e feitas por ele.



 Era um baladeiro de carteirinha e o seu ponto preferido da big aplle para festejar era o Studio 54, aonde se reunia só com a nata do cinema, da música, da moda e das artes. Isso sempre na companhia de  amigos mega hypados como Andy Warhol, Grace Jones e Madonna que também foram parceiros em diversos trabalhos.



Em 1984 e 1986 desembarcou aqui no Brasil e fez uma pequena de uma pequena cidade chamada Serra Grande de seu refúgio, e até hoje pode se ver suas obras, graças a um antigo amigo e também artista depois de quase 30 anos foi para o pequeno balneário para restaurar algumas de suas pinturas e grafites que acabou rendendo um documentário que foi exibido no último festival de cinema do rio.


.


Hoje ele virou um ícone fonte de inspiração para o povo das modas e claro que também das artes. Está quase que em todo lugar, virou tatuagem, sapato, cadeira, tema de coleção de moda e mais uma infinidade de coisas que eu nem imagino.


.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...