1.14.2014

Tipos de cabelos do homem negro


Este é um dos muitos assuntos que ultimamente estou me interessando , para mim o cabelo diz muito sobre você e seu estilo, tem gente que diz que seu cabelo tem vida própria, outros nem cabelo tem.
Eu penso em mudar meus cabelos, sair do tradicional, raspadinho estilo Ronaldinho para uma coisa mais ousada, mas eu tenho um pouco de medo.
Eu sou negro e moro na zona oeste do Rio de Janeiro, e nas regiões periféricas que é aonde se concentra a maior parte dos negros de cada cidade,  e é aqui que estão os mais diferentes cabelos da cultura afro brasileira.



Raspados - A raça negra tem uma característica mega marcante que é nada menos que o cabelo crespo, mas como toda a regra há sua exceção. E antigamente a unica opção era raspar. Mas já tem um bom tempo que os moços cansados do marasmo da cabeça raspada estão dando seu jeito para se diferenciar da multidão. Alguns fazem riscos com a gilete, outros tingem a cabeça raspada mas para essa gente de cabeça raspada, o céu é o limite.



Blacks - Foi na década de 70 que teve seu auge, o movimento black power deu o que falar no mundo e ainda hoje tem seu espaço no coração, ou melhor, na cabeça dos meninos negros.
Na minha humilde opinião para sustentar um black poderoso com toda sua pompa e circunstancia tem que ter bala na gulha, tem que ter personalidade forte, e tem que querer aparecer, claro gente!!! Com o tanto de cabelo erguido é obvio que o povo na rua vai te olhar mais que o normal.



Dreadlocks - O dread é outro estilo de cabelo que não pode ter medo de  querer aparecer, eu já andei pensando em investir nessa, mas tenho um certo receio de não ficar bem. 
Não é muito comum mas há meninos com apegada mais cool que não precisão ser do movimento rastafári para para se exibirem com os dreadlocks.


Style 90's - Sabe aquele corte quadrado tipo Wil smith na época de Um Maluco no Pedaço? Então, tenho visto muitos meninos aqui no meu bairro super curtindo essa vibe.
Em tempos de que se fala-se muito de 90's no mundo da moda, nada como olhar para tendências capilares da década de 90.


Encaracolados - Os cachos é outra características capilar da raça negra, não há nada como aceitar sua condição e deixar o cabelo crescer.Tem alguns meninos que estão usando cremes relaxantes para deixar as madeixas mais soltas e serem felizes.

Todos tem o direito de serem como quiserem, claro que dentro da sua verdade.

3 comentários:

  1. Não sou negro,mas estes cabelos são muitos legais.Não desista de sua faculdade de moda

    ResponderExcluir
  2. Dahoraaaaa! Curti o post! Super bacana!

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeito a dizer, mas sim amo o lado nigga que se deu nesse blog, belo enfoque aos tipos de cabelos de negros, sou um bom conhecedor desse assunto por ser um negro de cabelo crespo que assume seus cachos em um black. Nunca tive tanto amor pelo meu cabelo como estou tendo ultimamente, muito bom ver um blog de moda que se importa com a vertente negra da coisa, começando muito bem a acompanhar o Rio Mode. Desejo sucesso pra vocês, não abandonem galera, com um bom conteúdo vocês fazem a cama de vocês e depois é só deitar. Precisando de algo, estamos ai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...