7.14.2013

Uma lição simples de confiança




Mas se alegra aquele que ensina e vê seu aprendiz se aperfeiçoando e se tornando melhor que seu mestre. Já tinha um tempo que eu não ia andar de skate, meus dias estavam muito corridos, aliás ainda estão, mas acredito que no final tudo dará certo.
Hoje foi uma daquelas noites que você para e pensa o que vou fazer entre tantas opções e eu escolhi a mais tranquila, ficar em casa na presença de Deus e dos meus livros. 
Quando a campainha toca eu me deparo com um " Koé lek vamus dar um rolé de Skate...". Eu não estava muito afim, mas quando você houve algo do tipo "O pessoal tá com saudade, vai ser legal", eu fui convencido a ir graças a carinha de gatinho do shrek feita pelo meu amigo. Eu disse: "Tá cara espera ai que eu vou me arrumar". 
Pow como vou sair? Meu telefone ficou ruim e eu me recusa a pagar valores absurdos para conserta e minha chave ficou no trabalho. Humm... Deixei isso de lado, e pus meu espírito aventureiro pra viver um pouco, fazia um tempo que ele tava guardado.(risos)
Chegando na praça do Jardim Bangu, resolvemos ir para mini ramp da Cancela Preta. Para aqueles que pensaram que foi um simples rolé se enganaram, pois, hoje eu pude ensinar para dois adolescentes o quão importante é algo chamado confiança, melhor que aprender na teoria é viver a confiança na prática. 
Existe uma coisa chamada drop, uma manobra que deve ser feita na rampa, consiste na decida do ponto alto da rampa (aquilo que vemos Bob Burnquist fazer nos X-Games). O simples ato de dropar nas rampas é algo que pode parecer fácil, mas se você não tiver coragem você jamais aprenderá. Eu tive o privilégio de ensinar dois garotos a dropar usando frases que inspiraram confiança. "Cara você confia em mim ou para de andar comigo", " Tem tudo pra dá certo, "Estou aqui segurando a sua mão você não vai cair", "... vai dar certo".
No final tudo dá certo já dizia Fernando Pessoa, deu certo, eles conseguiram. Inspire confiança nas pessoas que estão ao seu redor acredite na capacidade delas saiba que você pode inspirar heróis. Penses nisso...  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...