4.26.2013

Como passar o Outono/Inverno no Rio



Jesuuuus!Os dias de outono, pré-inverno estão uma loucura como sempre. Todo o dia pela manhã assistindo o jornal local para ver o trânsito, coloco minha cabeça para fora da janela  para ver o tempo como está. De manhã sempre tem aquele friozinho com aquele sol tímido entre as nuvens. Eu sempre, mesmo depois de 19 anos não aprendi, saio de casa esperando o frio da Europa. Dois segundos fora de casa o calor da Zâmbia começa a fritar todos na rua, e isso é apenas 10 horas da manhã. Quando não começa a chover e alaga tudo de repente.

Para passar os dias de Outono/Inverno no Rio de Janeiro é preciso de algumas armas na manga, e hoje vou dar todas as minhas dicas para não passar perrengue na rua.

Cardigan - Como eu sinto muito frio, mesmo se estiver fazendo 20°C, sempre estou com um  cardigan ou algo do tipo na bolsa. Aqui no Rio o tempo é muito instável  e varia  de bairro para bairro. 

Guarda-chuva -  Como de costume as águas de março sempre fecham o verão, e todas as tardes sempre somos banhados por uma chuva que não lava somente a alma, mas shoppings e estações de trens e metros também. Por conta disso sempre tenho comigo meu guarda chuva querido.

Garrafa de água vazia - Continuando na fase calor do dia, a desidratação rola solta e comprar água a todo tempo não dá. Uma garrafinha para encher na facul, no curso ou no trabalho pode salvar sua vida.

 
Sapatos de borracha (Melissa/Mzero) -  Nos dias de chuva não dá para sair de casa de tênis de lona ou estragar seu coro querido na água. Saia de Melissa ou um Mzero shoes. São sapatos de plástico que não tenho medo de me jogar na possa e depois de ter que me preocupar com o estrago no sapato.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...