3.07.2013

A moda que vem de dentro


Moda em seu sentido mais literal é roupa, não importa se custa R$10,00 ou $100.  O importante é se vestir. Tendo bom gosto que mal tem?
Moda também é comportamento, o reflexo de seus gostos e pensamentos, ambiente social, tribo em que pertence e etc. 
A falta de cultura e a busca pelo desconhecido faz que as referências de muitas pessoas se tornem a Lurdinha (Salve Jorge) ou a Suelem (Av. Brasil),  não que isso seja ruim ou que não seja moda, mas seria muito mais interessante termos nossa próprias referências. Não sermos manipulados pela mídia. Nos conhecermos é fundamental para mostrar ao mundo quem somos realmente através de nossas roupas.

Vemos no tumblr e no lookbook pessoas de diversos estilos diferentes, olhamos para eles e desejamos ter os sapatos, a camisa ou até o corte de cabelo.
O fator econômico talvez seja a única diferença entre nós e as pessoas estilosas da internet.  É mais fácil e mais barato consumir moda fora do Brasil principalmente em países como EUA, Reino Unido e Japão. Lá eles precisam só de estilo para se vestirem, já nós brazucas temos que ter estilo, bom gosto e dinheiro. Isso por causa do custo que é produzir uma peça de roupa ou outro qualquer artigo de moda no Brasil.  
Os impostos são mega altos, e dou graças á Deus que os sites gringos agora estão fazendo o envio com frete grátis. Isso é um grande alívio para nosso bolso, às vezes corremos o risco de sermos tachados na alfândega, mas vale à pena.

Buscar inspiração em outras pessoas é legal, mas sair cópia de alguém na rua não é bacana, se essa não for sua verdade todos irão perceber e ninguém quer ser motivo de chacota na rua né.
Então meu povo, vamos nos conhecer interiormente e para podermos passar em nossa roupa e atitudes quem nós somos com verdade e estilo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...