2.13.2013

DIY - Caderno Personalizado



Oi, gente! Vim fazer um post que eu adoro nessa volta às aulas. Quando eu estava no terceiro ano na escola, saudades ensino médio, fiz meu primeiro caderno personalizado. Aprendi a fazer numa comunidade  no orkut, faz tempo! Contei para o Daniel e ele também quis, pouco abusado, fiz para ele também.
Fui para a faculdade e fiz apenas um caderno, por ter menos matérias. Curso Direito acho que esse ano vou escrever mais, então vou fazer um caderno maior. Esse semestre tenho Direito Penal, emoção!
Bom, para fazer seu caderno você vai precisar do seu computador com um photoshop. Aconselho para quem não sabe mexer baixe o Photofiltre Studio, mas se você souber manejar as ferramentas escolha o Photoshop CS 3,5 ou 6. 
Depois de baixar o photoshop você vai precisar de fotos de coisas que você goste tipo séries, bandas, fotinhos fofas (cupcake, corações, passáros), moda, fotos suas ou de amigos, pontos turísticos... Fica a seu critério.

Parte 1
No photoshop você vai fazer um trabalho de colagem e recorte. Como o papel que eles vão imprimir na gráfica (é quase um A4) o tamanho ideal da montagem é 600×800 pixels. Para criar um documento em branco desse tamanho abra o PFS, aperte ctrl + n e ajuste em 600 de largura e 800 de altura. Aqui são os passos no Photofiltre Studio.

1- Assim que o documento em branco estiver pronto, vá em abrir (ctrl + o) e abra as fotos que você quer usar.


2- Vá na ferramenta da seleção e selecione polígono (atalho J no teclado): a ferramenta polígono é base de tudo, com ela você vai recortar as fotos.


3- Vá até alguma das fotos que você quer que recorte e recorte a pessoa dela, tente fazer algo meio redondo e sem pontas.


4- Após a seleção de toda a pessoa da foto copie (ctrl + c) e vá até o documento criado (aquele do começo) e cole (ctrl + v). Agora você pode ajustar a camada da foto em que lugar do documento quiser, se quiser diminuir clique na camada da foto com o botão direito do mouse vá em “Transformar Livremente” e mexa em “Escala” (você também pode mexer no ângulo da foto se quiser deixar um pouco mais torta) para baixo e para cima dependendo o tamanho que quiser. Você também pode recortar e colar todas as fotos no documento para depois ajustar para se encaixar da sua maneira.


5- Quando terminar de colar e ajustar todas as fotos no documento abra os detalhes que você vai usar, exemplo: Alguma placa com frase, botons de banda, recortes de revistas, miniaturas de coisas que você gosta e etc. Todas essas coisas que eu citei são chamadas de PNG. No final vou deixar um site com vários png's fofos.


6- Em relação aos espaços em branco que sobrar em baixo das fotos, você pode colocar um fundo de recorte ou algo do tipo na ultima camada. Primeiramente ajuste o fundo em cima de onde você quer colocá-lo e depois arraste a camada para baixo para que ela seja a ultima e literalmente fique como fundo.


7- Assim que tudo estiver terminado junte todas as camadas (shift +enter), vá até arquivo/salvar e salve em PNG.
Os passos são os mesmo para capa e contracapa, e não tem nenhum tipo de regra sobre isso, apenas tome cuidado com as combinações e abuse de sua criatividade.


No site com PNG é só vocês pesquisarem o que querem como heart, london, botons. Colocando png no final de cada item de pesquisa. Ex: london png. Site com PNG



Para quem não tem paciência para baixar programa, seguir tutorial e também não estiver muito inspirado, muitas pessoas pegam fotos do que gostam em tamanho grande e de boa qualidade e levam na gráfica para imprimir no papel ideal, vocês podem fazer isso.



10 comentários:

  1. Simplesmente AMEI os cadernos! Sérião.
    Pena que terminei os estudos.
    Muito bom teu blog, te espero lá no meu.
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito fácil *ooooo*
    Adoro DIY, vivo fazendo haha
    Customização >>> all. :p

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E muito fácil mesmo. faz e depois conta pra gente. bjus <3

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi pela 1° vez tive a mesma reação.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gosta de ler posts e responder. Vamos Adora te ter por perto. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Interessante. eu nunca fiz muita colagem, geralmente quando vou personalizar o caderno acabo optando por tecidos nas capas, ficam lindos *.*

    http://ameamai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiz uns cadernos assim com a minha prima, ficaram lindos. A ideia é ótima :3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...